Foto: WhatsApp TV Asa Branca/Reprodução |
Pacientes com Covid-19 precisaram ser transferidos na noite da quinta-feira (27) após faltar oxigênio no hospital de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa do município, havia 23 pacientes internados. Destes, 14 foram transferidos para unidades de saúde de cidades vizinhas, como Caruaru, São Bento do Una, Belo Jardim, Agrestina e Cachoeirinha, também no Agreste.
"Tivemos quase um colapso. Ficamos praticamente sem oxigênio , mas os colegas da regional conseguiram ofertar cilindros para evitar o colapso", informou a assessoria por telefone.
Ainda segundo a assessoria, o município recebeu mais de oito cilindros de oxigênio. O material chegou após a remoção dos pacientes. Ao G1, a assessoria disse, na manhã desta sexta (28), que a situação está controlada no município e que agora aguarda a chegada de mais oxigênio.
Os pacientes com Covid-19 em Lajedo estão sendo atendidos no Hospital Público Municipal Maria da Penha Dourado e o Hospital de Campanha - as unidades estão com 70% dos leitos ocupados.
De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Lajedo registrou 1.652 casos leves de Covid-19, 99 casos graves e 54 mortes.
Transferências
Os pacientes de Lajedo foram transferidos para as seguintes unidades:
UPA e Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru
Hospital Público de São Bento do Una
Hospital de Agrestina
Hospital de Cachoeirinha
Hospital de Belo Jardim
Fornecimento de oxigênio
Fornecedor de Lajedo: 6 cilindros
Quantidade de cilindros de fora: 3 de Jucati, 2 de Paranatama, 2 de Altinho e 3 de Garanhuns
Fonte: G1 Caruaru
0 Comments:
Postar um comentário